segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pensamentos


As pessoas que me conhecem me acham um pouco maluca. Muito, por causa do meu jeito de ser e muito mais pelas aventuras em viagens que vivi e sobrevivi pra contar.
Conheci muitos lugares lindos. Não porque tenho dinheiro (não tenho nada sobrando), mas porque eu simplesmente dispus à conhecer. Trabalhei duro, economizei horrores e fui. Porque esse é o meu sonho.
Sempre com o Claudio do lado...
Acho que ele é mais maluco do que eu.
Mochilei pelo Nordeste do Brasil.
Andei no centro antigo de Recife, em seus museus e fortes. Passeei na cidade alta de Olinda, com toda sua cultura e suas coreso. Voltei nadando das piscina naturais de Porto de Galinhas até a praia fazendo snokerling
Mergulhei com cilindro à 8 metros de profundidade também em Porto. Em ônibus precário, fui até São José da Coroa Grande, onde a praia hora é banco de areia, hora é mar... me banhei no rio que divide essa mesma São José com o estado de Alagoas. Mergulhei livremente nas galés de Japaratinga e quase fui mordida por uma enguia. Mergulhei nas galés de Maragogi.
Peguei a pior rodovia que já vi (escura e mal sinalizada) para chegar à Maceió.
Mochilei em Santa Catarina.
Floripa com suas praias e seu mercado central.
Em Porto Belo, conheci sua ilha com pinturas rupestres.
Fiquei na saudosa Tijucas.
Fui deixada com o marido em uma praia deserta em Bombinhas para mergulho livre, cujo nome da praia é Sepultura. Andei de kart, fiz tirolesa sobre um morro, experimentei o trenó de montanha, quase fiz nudismo, tudo em Balneário Camboriú. Conheci Itapema.
Acho que viajar é experimentar, se perder e  aprender.
Minhas viagens foram viagens simples que talvez a maioria não faria, dormindo de favor na casa de amigos e parentes no chão, em pousadas simples, viajando de ônibus por distâncias absurdas e cozinhando muito miojo. Só invistindo nos passeios que cada lugar tinha para oferecer.
Ao longo do caminho conhecemos pessoas e lugares incríveis, passamos perrengues e nos divertimos bastante.
Tem outros lugares que preciso conhecer no Brasil, estão nos planos, mas não agora.
Nossos planos estão concentrados em nosso primeiro mochilão internacional, para o Chile e Peru, tudo por terra para economizar e curtir as paisagens. Vou contando as coisas por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário