domingo, 26 de abril de 2015

Episódio em que a moto Biz 125cc fez 400km até Ilha Bela, subindo e descendo a Rio-Santos e voltou pra contar a história





Ano passado eu estava sem grana pra fazer uma viagem mais longa e tive que pensar em um bate-volta para algum lugar de praia, que eu ainda não conhecesse.

Ilhabela chamou minha atenção logo de cara pela beleza do lugar. 

Mas o plano era um pouco mais audacioso... chegar até Ilhabela, ficar alguns dias e subir até Paraty e Ilha Grande, ambas no Rio de Janeiro.
Detalhe: em uma Biz 125cc
hahahahahahahahahahahahaha


E saímos de casa, com mochilas nas costas e sem ter idéia do que esperar pelo caminho. Nunca havíamos feito uma viagem tão longa em cima de uma moto.
Baixei um GPS daora para o celular... que se mostrou totalmente inútil quando a bateria acabou, quando nem havíamos chegado na metade do caminho.

Com o marido como piloto e eu como navegadora, fui passando as indicações das placas pra ele e ele foi seguindo.

Como o litoral norte de São Paulo é lindo... mas a rodovia muito perigosa, cheia de curvas extremamente fechadas. Tem que se ter muito cuidado.

O tempo foi passando e nada da gente chegar... O frio, apesar de estarmos bem agasalhados era cortante e constante.
A posição foi cansando e então paramos em Bertioga para descansar. tiramos algumas fotos e acho que meu marido começou à se arrepender.

Paramos em um grande mercado para tomar água, comer porcarias e descansar já na cidade de Boracéia. Acho que essa foi a metade do caminho.

Nos perdemos... ainda não sei onde.Entramos em alguma cidade ou bairro. Procuramos um posto de gasolina, onde fui ao banheiro novamente retornamos pra estrada.

Paramos em uma praia linda... deserta no meio da estrada, com ondas assustadoramente grandes. Olhamos para o mar a vimos uma ilha que eu julguei erroneamente que fosse a Ilhabela que procurávamos... Ledo engano.

Estradas e mais estradas, sem fim. Eu não tenho carteira de motorista (ainda) e comecei a sentir muita pena do Claudio que devia estar muito cansado.
Só a vista valia a pena... e era uma vista linda. Praias paradisíacas e cercadas pela mata Atlântica.

Antes de chegarmos à Maresias, paramos novamente e já havíamos passado por subidas loucas, tão íngremes que achamos que o melhor seria descer da moto e subir à pé os aclives, porque a moto podia não aguentar. 
Mas a moto aguentou bravamente. Ok que ela subia quase parando... mas subia. E a moto fez um barulho muito estranho após uma curva extremamente fechada onde meu marido freou bruscamente. 
E coloca curva fechada aí, meu irmão. Curvas fechadíssimas em penhascos onde só o mar seria a testemunha se passássemos. 

No alto de um penhasco paramos. Largamos a moto à vista e escalamos até o topo de um descampado para observar a paisagem. A paisagem era linda e assustadora. 

Depois da gente, pessoas que passavam pela estrada pararam, e tomaram coragem para subir e ver a vista também.

Finalmente em Maresias, tomamos um susto: achei que nossa  moto seria furtada: um grupo de jovens parou ao lado dela e ficaram observando. Nós observávamos a cena de longe apavorados. 
Mas acho que foi por causa da placa que era de tão longe que eles não deviam acreditar se era possível uma biz 125cc ter chegado até ali. Depois saíram. 

Fomos embora. Lóooooogico.

Quando já queria desistir da viagem, entramos em São Sebastião e depois já pegamos a fila da balsa para atravessar para a Ilhabela.

Finalmente chegamos à Ilhabela. E ela é bela mesmo.
Logicamente desistimos (POR ENQUANTO) de ir de moto até o Rio e depois voltarmos para Ilhabela, 5 dias depois. 

Decidimos ficar somente em Ilhabela mesmo. Escolhemos uma pousada linda na praia do Curral.
Na volta, a Biz foi carinhosamente apelidada de GUERREIRA.
Foram cinco dias maravilhosos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário