segunda-feira, 14 de setembro de 2015

De São Paulo à Santiago com a Chile Bus - parte III





Mais uma madrugada viajando, assistindo a filmes em espanhol.
Pela manhã pude finalmente ver com  clareza as estonteantes paisagens argentinas. E era tudo tão diferente do nosso Brasil. As cores, as árvores. Fiquei realmente encantada.





Não me lembro à que horas vi o Aconcágua pela primeira vez. Completamente nevado. Cravado nos imensos paredões que compunham a cordilheira dos Andes.
O Monte Aconcágua, com 6.960,8 metros de altitude, é simultaneamente o ponto mais alto da América e de todo o Hemisfério Sul do planeta e também o mais alto fora da Ásia.
Imaginem o tamanho da minha emoção ao vê-lo, mesmo que de longe. Foi um momento de silêncio, sem respirar, onde chorei diante da grandiosidade do mundo. Senti medo e respeito.




O ônibus rodava interminavelmente pela estrada e a Cordilheira permanecia sempre distante. Notei que uma grande parte dela permanecia sem neve, o que me trouxe  alívio (provavelmente a cruzaríamos sem grandes problemas), mas também senti muita tristeza (talvez eu não conseguisse ver a tão sonhada neve, motivo principal que me levava primeiramente à Santiago).
De repente,  o rodomoço Juan entrou na nossa cabine e nos informou que estávamos bem adiantados e que se fizéssemos poucas paradas, chegaríamos à Santiago antes do cair da noite ( o que era uma ótima idéia para mim e para o Claudio, pois estávamos chegando pela primeira vez  sozinhos à uma cidade estrangeira e não queríamos chegar tarde, já que ainda nem sabíamos qual transporte nos levaria até nosso apartamento).
Todos no ônibus concordaram e fizemos apenas mais uma parada rápida para comer algo com mais sustância.



Seguimos viagem em direção à Cordilheira dos Andes.



2 comentários:

  1. la IV parte'???? que sucedió después?
    están bien?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      escrevendo agora a parte IV. Estamos bem sim, obrigada por perguntar.

      Excluir