quinta-feira, 9 de junho de 2016

Informações adicionais sobre o Mochilão - Deslocamentos e Hospedagem - Parte 2



Hospedagens 

Todos os comentários aqui, referentes à minha hospedagem, são inteiramente pessoais, baseados na experiência que eu tive em cada um deles . Eu sou uma pessoa simples, não dada à luxos, logo, o que foi ótimo para mim, pode não ser o melhor para você.  Nos nomes das hospedagens tem os links de cada uma pelo booking.com


 

Santiago:


Apartamento mesmo, com cozinha equipada (pequena, mas com tudo o que precisávamos), cama confortável, aquecedor.
Fiquei meio receosa de nos hospedarmos no centro, e não no tradicional bairro escolhido pelos brasilieiros que viajam à Santiago pela primeira vez, Providencia.
Só posso dizer que para nós foi uma escolha excelente. Fizemos os principais passeios pela cidade à pé mesmo, pois tudo era muito perto. O comércio fechava bem tarde, às 23h e as ruas eram sempre movimentadas. A dona do apartamento é uma brasileira muito simpática. Na rua em que ficamos passavam ônibus, tinha uma estação de metrô ( Santa Lucia ) próxima, o que facilitava muito a nossa vida. Nas proximidades havia mercado, padarias, restaurantes e a maioria dos pontos turísticos da cidade.

Pontos Positivos:
Tudo muito perto, o que facilitou nossa vida. Apartamento aconchegante, tudo funcionava muito bem

Pontos Negativos:
 Nunhum, honestamente, gostei de tudo.


San Pedro do Atacama

 

Hostel. Rústico, sem café da manhã. Porém razoavelmente perto da Rua Caracoles (principal rua de San Pedro). O dono muito simpático, cozinha equipada. Vou citar alguns pontos negativos, porém eu já fui ciente de todos eles, e escolhi, devido ao bom preço do quarto. No fim, o ambiente compensou e nos tornamos muito amigos do dono, que é uma pessoa incrível.

Pontos Positivos:
Dono Simpático, lugar muito agradável, bom preço.

Pontos negativos: 
O quarto não tinha aquecimento e nem TV (esta era de uso coletivo), o aquecimento era pago à parte. Logo, passamos muito frio durante a noite e não havia cobertor extra que resolvesse.
O banheiro ficava fora do quarto e era de uso coletivo. Não foi necessariamente um problema, mas era complicado ir ao banheiro ou tomar banho durante a noite.
Podia ter café da manhã também.

Arequipa 


Ficar muito tempo em Arequipa não estava em nossos planos. Infelizmente, porque eu me apaixonei seriamente por esta cidade.
Passamos uma noite muito agradável por lá. Me senti em casa.

Pontos Positivos:
Localização. Pertíssimo da Plaza de Armas, mercado e restaurantes. Quartos bons, limpos. Cozinha incrível: enorme, bem equipada e muito bem decorada. Café da manhá ótimo.

Pontos Negativos
Não ter ficado hospedada mais tempo.

 Cusco 


Hostel legal. Donos ultra mega simpáticos. O Hostel fica em uma espécie de Via. No quintal, você entra e tem algumas casas de moradores. Então o visual do lugar não inspira muita confiança. Ledo engano.

Pontos Positivos:
Quarto amplo e charmoso (cama no mezanino). Café da manhã muito bom. Quarto limpo. Equipe ótima e simpática.

Pontos Negativos;
Um pouco distante da Plaza de Armas (onde tudo "acontece"). Quarto um pouco frio demais. Muitas ladeiras à subir até chegar no Hostel (isso conta muito em Cusco).

Aguas Calientes

Nossa hospedagem em Aguas Calientes (base para Machu Picchu) foi escolhida ao acaso, pela empresa que contratamos para nos levarem até Machu Picchu, pela trilha da Hidrelétrica. Infelizmente eu não me recordo o nome, mas também nem tem tanta importância, pois, devido à acontecimentos que serão relatados em outro post), passamos apenas 4 horas hospedados. Desfrutamos pouco e logo tivemos que acordar na madrugada para subir até Machu Picchu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário